Acompanhe como foi a trajetória e o relato da equipe da Clínica Design Ottoboni de Blumenau em Santa Catarina. E veja o vídeo na íntegra no final!
Meu nome é Thiago Ottoboni. Tenho 39 anos de idade. Sou cirurgião-dentista, apaixonado por Odontologia e vivo clinicamente trabalhando com meu irmão, que é a melhor coisa do mundo. E meu nome é Gustavo Otoboni. Tenho 34 anos.
Todo início não é fácil.
“Uma coisa que me pegava muito na época era não ter cabeça voltada para gestão, administração e nem ter tecnologia, sistemas, por exemplo” – diz Thiago.
“Gestão, financeiro, marketing é uma coisa que nós batemos cabeça por muito tempo. Eu posso te dizer com tranquilidade que há quatro anos eu e o Thiago, a gente ainda tinha livro caixa no papel, agenda no papel. Isso teve muitos problemas. Sumir ficha de paciente, que tinha pago e aí não tinha mais a ficha,” afirma Gustavo.
“Não sobrava tanto dinheiro, já entrando o dinheiro pra caramba. Onde está indo o dinheiro? Misturou com conta pessoal, gastou mais do que devia. Botava o dinheiro no meio do caixa, fechava o final do dia, pegava, saía”, relembra Thiago.
“Colocava o dinheiro no bolso, final do mês. Ah, quando a gente tem despesas, o que a gente tem pra pagar? Tira do bolso, põe, paga, conta e era assim que funcionava. A gente viu que para crescer seria necessário uma equipe maior. E alguém focado só nisso.
E a minha esposa, Alessandra, ela é administradora de formação. Então, eu pedi pra ela, falei, ó, a gente precisa de ajuda aqui na clínica, a gente tá num ponto aqui, a gente tá crescendo e desorganizado”, conta Gustavo.
“Então era tudo na base da confiança, sabe, com os pacientes. Se o paciente lembrasse e fosse lá pagar, aí não chegava na mão deles. Oh, o fulano pagou. Ah, é verdade, tinha aquela situação. A primeira coisa que ela lê apontou pra gente, né?”, observa Alessandra”
“Ela achou engraçado, a gente não tinha um sistema profissional para gerir a clínica em todos os aspectos. E aí na época ela falou que existiam vários sistemas e ela apontou pra gente o Simples Dental,” afirma Gustavo.
“A gente escolheu o Simples Dental por conta da funcionalidade. Eu, de cara, já amei o atendimento das pessoas.” – conta Alessandra.
“Tinha dia no consultório, por exemplo, às vezes de noite, porque eu cheguei de viagem, eu não sabia a minha agenda na época. E para saber se tinha alguma coisa pendente ou não, para eu levar no outro dia para o consultório. E hoje, em dia eu consigo ver de qualquer lugar do mundo. Isso é sensacional”, comemora Thiago.
“Depois do Simples Dental, a gente aposentou tudo que era, as coisas de papel, agenda, etc.”, relata Gustavo.
“No Simples Dental, a gente tem contrato dos pacientes, das fichas dos pacientes, exames dos pacientes, fotografias, a gente consegue armazenar tudo do paciente lá. Então tudo que o meu irmão faz, ele anota, eu consigo ver o que ele fez no paciente, o que eu faço, eu anoto, a gente consegue fazer uma odontologia multidisciplinar e integrada.” – conta Thiago.
“Depois que a gente começou a ter essa gestão mais profissional, o nosso faturamento, ele melhorou muito, porque eu posso controlar. Eu consigo ter ideia do meu fluxo de caixa. Eu consigo saber quanto eu tenho de inadimplência.
Ele tem o meu ticket médio que antes os meninos não faziam nem ideia de quanto eu era. Tenho certeza, assim, que depois que o Simples Dental chegou na nossa vida, a nossa clínica fez assim: cresceu muito” – – afirma Alessandra.
“Hoje a gente tem um controle total da empresa na palma da mão. Agora é tudo… tudo aqui ó no Simples Dental, “ indica Thiago Ottoboni da Clínica Design Ottoboni.
O Simples Dental é a ferramenta ideal para a organização financeira da sua clínica odontológica, oferecendo uma variedade de funcionalidades que podem auxiliar os dentistas a terem uma visão completa de suas finanças.
Algumas delas incluem: